segunda-feira, junho 04, 2007

Mais um semestre? Ou menos um semestre?

Ontem entreguei o meu último trabalho do semestre, por volta das 5horas da manhã... de hoje.

E hoje entrei às 9.30h no DEEC, do mesmo dia da entrega do trabalho

E como podem imaginar o sono acumulado, por dias com bem mais de 24horas, ainda está bem presente e qualquer movimento custa bastante mais do que o habitual, mas o que é o habitual se as duas últimas semanas se processaram a este ritmo? Bem, na verdade não interessa muito, provavelmente o habitual é apenas o que é mais ou menos igual durante, pelo menos, quatro ou cinco dias, pelo menos nestes casos.

Voltando à linha que me irá conduzir até ao assunto deste post... e os movimentos que mais custam são os cerebrais, ainda há pouco o meu colega Gaspar me fez uma pergunta trivial que bloqueou o cérebro, para vocês verem o estado das coisas. Com tanto sono o que mais me preocupa é a libertadora hora de almoço, já que após o dito irei para casa dormir umas horitas antes de ir treinar, hoje à tarde para mim não há estudo.

E agora que já explanei o meu estado físico e me lamentei pelo cansaço que me percorre o corpo é hora de reflectir um pouco sobre o título deste post.

O semestre está quase quase no fim, faltando apenas a saga dos exames, e algo que me ocorre pensar é... será que isto do semestre estar a acabar é bom ou é mau? Ou será que é os dois?

Este é o meu quinto ano da Faculdade e já começo a ouvir pessoas da minha idade, que entraram no mesmo que eu na Faculdade, a falar de trabalhar e acabar o curso (não necessariamente nessa ordem) e eu ainda no terceiro ano, o que parecendo que não é um bocado chato. Não que eu ache mal que eles acabem o curso, mas por vezes também gostava de estar a acabar o meu... mas é aí que entra o título do post (finalmente!), porque por um lado a vida de estudante é, dizem-me, bem melhor do que a vida de quem trabalha, mas por outro lado aqui também não se evolui muito se se ficar sempre como estudante. Acho eu, estudar para sempre só se for para ser professor, agora estudar só para ser estudante é, filosoficamente, muito bonito mas não leva comida para a mesa.

Se calhar as coisas estão um pouco mal feitas e as pessoas deviam trabalhar primeiro e depois de uns anos a trabalhar irem estudar, para acabar a vida em beleza, um bocado como uma teoria do George Costanza (da série de televisão Seinfeld) sobre o sentido da vida (sentido em termos cronológicos mesmo...entenda-se). Acha o George que a vida deveria começar na velhice e depois ia-se (r)enjuvenecendo até se "morrer" num orgasmo, era toda uma nova maneira de viver concerteza.

De qualquer modo daqui até acabar o curso ficará sempre a dúvida no ar, será que devo celebrar por ter acabado mais um semestre ou ficar triste por ter ficado com menos um semestre de vida de estudante?...

Provavelmente numa fase celebrarei o fim do semestre e daqui a uns anos recordarei com saudosismo os semestres que "perdi".

Para já vou ver se almoço que já é hora e depois vou para casa dormir... que os exames estão à porta.


PS: Texto passível de estar incompreensível, mas eu justifiquei-me lá para o meio.

Sem comentários: