quinta-feira, abril 27, 2006

Reuniões e outras coisas...

Estive hoje numa Assembleia Geral da JuniFEUP e a ideia que me ficou foi... É tão fixe o BEST, tão mais simples!

O pessoal também tem as suas zangas, as suas teimas e as suas discussões mas se a conversa não levar a lado nenhum o pessoal resolve o assunto com um copo de receita à frente!

Nas nossas reuniões por vezes também entramos em "endless loop", "vira o disco e toca o mesmo", mas felizmente temos a regra dos dedos para nos salvar (um dia eu explico o que é a regra dos dedos, para quem não souber...)!!

O BEST pode até ser um bocado mais desorganizado nas reuniões, há um bocado de galhofa e de piadas à solta... mas isso também é bom!

Acho que a JuniFEUP tem um problema... leva o seu conceito de empresa a um extremo desnecessário, parece que se esquece que somos todos estudantes e que, no fundo, estamos em tempo de aproveitar a vida!

Acho que todos devemos abraçar projectos interessantes e motivantes, sem dúvida(!), mas acho que é importante não nos esquecermos de quem somos, do que somos... teremos muito tempo para sermos adultos demais, para levarmos as coisas a sério demais, para exagerarmos sem necessidade...

Se calhar isto vai um bocado contra o conceito de uma Júnior Empresa, mas é pena...

Atenção que eu com isto não quero dizer que não gosto da JuniFEUP!! Eu gosto da JuniFEUP e acho que é um projecto muito interessante, para o qual tenho gostado muito de trabalhar (apesar da minha falta de tempo e de não conseguir fazer tanto como gostaria). Além do mais acho que dá boas oportunidades aos alunos para conhecerem um pouco melhor o que os espera no mundo do trabalho promovendo o contacto destes com diversas empresas, só acho que tem uns pequenos problemas sem os quais viveria bem melhor!

Espero que a próxima direcção da JuniFEUP, seja ela qual for, se aperceba disso! Ah! E já agora que arrange uns estatutos melhores!!:P

Bem isto foi só um pequeno desabafo, depois de quatro horas de Assembleia Geral (e saí antes de acabar...)... ainda por cima está um calor desgraçado!

Bem amanha tenho que estar no rio às 8.30h, por isso agora vou dormir!

Boa noite!

Sem comentários: