terça-feira, janeiro 17, 2006

Surpresa na TVI

Se já leram alguns posts meus acerca da TVI devem saber o que eu penso e o quanto eu não gosto deste canal de televisão. Mas como acho que devo ser justo venho aqui dar a mão à palmatória e assumir que nem tudo é mau na TVI.

A semana passada quando cheguei a casa depois de uma noite de estudo intenso (ou quase) liguei a televisão e pus-me a fazer um zapping pelos canais para ver se estava a dar alguma coisa de jeito, como não estava a dar nada interessante nem na RTP1, nem na 2, nem na SIC, nem na SIC Comédia, nem na SIC Mulher, nem na SIC Radical, decidi passar também pela TVI e quando primeiro me aparece a imagem dessa estação assusto-me ligeiramente. Assustei-me porque surgiu um cenário em tons de vermelho e preto (se não me engano muito) e com uma bolinha vermelha no canto superior direito... pensei imediatamente que estava perante aquele 'belo' programa chamado "Fiel e Infiel" e também em conjunto pensei "isto é mesmo uma merda"...

Como não mudei logo de canal percebi passado pouco tempo que faltava o apresentador azeiteiro para ser o "Fiel e Infiel" na verdade estava lá uma rapariga a falar com um sujeito sobre sexo. Temi logo que fosse um programa sensacionalista sobre sexo (têm que perceber que eu não tenho a TVI em grande conta... espero sempre o pior...), acabei por perceber que era apenas um programa sobre sexo, uma espécie de educação sexual televisiva.

Devo então admitir que o programa até está bastante interessante, a apresentadora não parece ter assim muito jeito para apresentar mas esforça-se e pode ser que com a prática aquilo melhore. Já que não temos qualquer tipo de educação sexual na escola, pelo menos eu não tive, é bom que haja um programa que aborde o tema, de preferência seriamente e sem tabus. Só vi metade de um programa, mas pareceu-me que estava benzito.

Portanto é nesta parte que eu dou o braço a torcer e digo que a TVI até tem UM programa de jeito, dá é a más horas, mas pelo menos dá!=)

Ah, já agora estou a falar do "AB..Sexo"!

Sem comentários: