quinta-feira, novembro 24, 2005

Corrida nocturna

Há cerca de um mês e pouco fui-me inscrever na secção de Remo do Sport Club do Porto. Fiz um curso de dois ou três fins-de-semana para aprender a remar e desde aí tenho ido sempre, que posso, ao sábado e ao domingo remar. Para tornar o treino mais a sério comecei esta semana a ir durante os dias de semana, para fazer preparação física e essas coisas, para depois remar melhor!

Nessas sessões começo por fazer uma corrida de 30 minutos, na primeira vez que fiz fui, quase, até à ponte do Freixo (parti do Sport, que é na ribeira de gaia, perto da ponte D. Luís) e hoje fui para o outro lado até depois do Hard Club. Durante estas minhas corridas cruzei-me com outros 'atletas' que também corriam numa ou noutra direcção e pus-me a pensar...depois parei e continuei a correr porque me estava a faltar o oxigénio...e estava a ficar preocupado com a minha saúde! Mais tarde quando já estava em posição de repouso consegui chegar a uma estranha conclusão...as pessoas que passavam por mim de carro deviam pensar de mim exactamente o que eu pensava/penso quando vejo alguém a correr assim na rua sem mais nem porque, ainda para mais com a agravante de ser noite...

"Para onde é que este gajo vai? Será que não percebe que tá um frio de congelar as unhas dos pés? Será que não lhe disseram que tão a dar prendas para o outro lado, não é para este?" e pior ainda "Este gajo deve ser parvo!"... pois bem agora, que me tornei a espaços uma delas, começo a perceber para onde vão estas pessoas... e passo a dizer:

Vão até lá ao fundo e depois dão a volta e voltam para trás!

Sem comentários: