terça-feira, outubro 25, 2005

Smallville

A minha irmã há alguns dias atrás emprestou-me a série de televisão Smallville que retrata a adolescência do Clark Kent, antes mesmo de ele ter assumido a sua identidade de Super-Homem. Esta série dava na RTP2, se não me engano, e nunca tive oportunidade de a seguir muito atentamente, mas agora é diferente, vejo-a nos horários que eu próprio escolho (King of the World? Ou o milagre da internet e dos DVD's?)!

Mas eu quero é falar da vida dos super-heróis... que deve ser impressionantemente chata!

Primeiro tem-se uma data de poderes bacanos, que dão para fazer um monte de coisas com piada, mas que não se podem revelar aos amigos. Se eu conseguisse voar eu acho que não me iria privar de voar de um lado para o outro, a menos que estivesse muito frio... Em segundo lugar tens que manter uma identidade de, praticamente, atrasado mental. Sempre que acontece algo mais estranho um gajo tem que desaparecer, dando ideia que não passa de um cagão egoísta que não arrisca um pintelho para ajudar ninguém. Por último (neste post pelo menos) a questão amorosa, parece que é condição sine qua none para uma tragédia acontecer que o Herói esteja a caminho ou a meio de um encontro, portanto falha com a rapariga e ela fica muito triste e o Herói nem sequer pode dizer "pah, sabes...é que tive que ir salvar uma velhota que ia levar com um muro na testa, desculpa lá! Para te compensar até te levo a voar durante um bocadinho...", apenas pode pedir desculpa e ficar com cara de pastor a olhar para a menina. Enfim é triste a vida dos Super-Heróis... pelo menos podiam contar aos amigos mais próximos e às namoradas (ou melhor, as quase-namoradas...)...

Bom... para ser mais realista é claro que eles não podiam contar às namoradas! Se não na primeira vez que se chateassem ela iria a correr chibar-se às amigas! =P

Mas pronto são estas as histórias de Super-Heróis que nós temos...e às vezes as coisas para os moços (ou moças por vezes) até não ficam tão más assim e lá conseguem criar uma relação mais estável...

PS: Ah e a série Smallville é muito fixe!=) (claro que toda a gente já sabia, menos eu...)

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é! Isso dava no fim-de-semana à tarde, depois esteve montes de tempo sem dar e há pouco tempo retomou durante a semana na RTP1 às... 2h e 3h da manhã. Agora acho que já não dá outra vez.
Foi fixe vê-lo a descobrir os poderes e é, particularmente, interessante observar o Lex como grande amigo.