terça-feira, outubro 25, 2005

Ímanes

Quase toda a gente que tem um frigorifico em casa costuma ter, pelo menos, um íman preso a esse mesmo frigorífico. Normalmente esse íman tem alguma função útil, segurar papéis ou bilhetes para informação interna, mas nalguns casos isso não é bem verdade. Há pessoas que têm mais do que um, mas o preocupante são as pessoas que têm mais de cinco! Eu posso dizer que em minha casa tenho bem mais de cinco, acho que menos do que dois desempenham alguma função útil… começaram a ser colocados no frigorífico por vontade da minha irmã que lhes achava piada e gostava de os coleccionar, e também ajudou bastante o facto da Danone dar um íman por cada pack de seis iogurtes (aqueles ímanes que eram caras de macacos, lembram-se?).

E aos poucos o número de ímanes no meu frigorífico foi aumentado até ao exagero de hoje em dia… só não tenho o frigorífico repleto de ímanes porque, primeiro, tenho um frigorífico e uma arca congeladora (logo tenho mais espaço), e em segundo lugar devido ao destino dos ímanes…

Qualquer íman que seja colocado num frigorífico ou noutro electrodoméstico, quando preso pela sua força magnética, sabe que, mais tarde ou mais cedo, o seu destino de íman vai se realizar! Mais tarde ou mais cedo o íman preso ao frigorífico vai… cair ao chão e arrebentar-se todo contra o chão… pode ser que resista a uma primeira queda, mas, eventualmente, vai se esfrangalhar todo…ou, pelo menos, perder a sua pedrinha magnética que o segurava vigorosamente contra a porta do frigorífico… é esse o seu destino e ele não pode escapar!! Ainda hoje eu realizei o destino de uma borboleta que estava presa ao meu frigorífico! =P

2 comentários:

aldasilva disse...

Uma amiga minha tem centenas deles :P Tem o frigorífico coberto de ímanes... imagino o tempo que ela vai levar a tirar e a arrumá-los todos quando deixar de morar naquela casa (suponho que a senhoria não a deixe trazer o frigorífco :P)

Hf, (almost) Engineer =P *

aldasilva disse...

=o
ninguém diria...