terça-feira, outubro 04, 2005

Eclipse

Ontem houve um eclipse anular, se não me engano. Claro que quem não tinha uns óculos XPTO e quem tivesse distraído (já para não falar de quem estivesse a dormir ou fechado num recanto qualquer...) nem deve ter dado pela presença do eclipse. Eu não vou estar a explicar o que é um eclipse, porque não estou qualificado para tal e nem sequer sou jornalista para fazer de conta que estou qualificado, portanto quem não souber o que é um eclipse tá muito mal na vida (ou então é apenas ignorante..).

Eu até gosto da cena dos eclipses e tal, mas acho que estes eclipses parciais, ou anulares (que é um eclipse parcial mas em que só fica um anelzito de sol 'à mostra'), são um bocado fatelas. Eclipse que é eclipse tem que por toda a gente às escuras para ser digno de ser falado, para ver se os galos se enganam e cantam duas vezes, para ver se os animais do campo vão para a cama mais cedo, para ter piada e confundir as pessoas que acordam às 10h e 'ainda' é de noite! Mas o de ontem não foi assim, e quando eu acordei até pensei "isto para eclipse tá muito sol", só depois me apercebi que ainda mal tinha começado...

Mas apesar de tudo até foi útil o eclipse, perdi 30 minutos de uma aula que costuma eclipsar em mim a vontade de estar atento e acordado.

1 comentário:

José Nuno Ferreira disse...

tens sorte, eu perdi 5 min do teste de SS, "podemos ir la fora ver?" "podem podem" e qd xegamos ja tava o pessoal d teste na mao lol