domingo, agosto 07, 2005

A minha viagem!

Amanhã será um dia histórico, vou fazer a minha primeira grande viagem de mota! São cerca de 250 Km entre o Porto e a Casa Agrícola Ribeira de Maria Afonso (CARMA), na Buligueira, freguesia de Dois Portos, Torres Vedras! Até ao momento o máximo que eu fiz, seguido, foram 42Km do Porto até Braga, e vice-versa.

Vou amanhã para a CARMA e na terça-feira começo a trabalhar na apanha da pêra com uns primos meus e outras pessoas que eu não conheço. Vou trabalhar das 7 horas da manhã (pelo menos é a hora a que saímos para os pomares) até às 17horas (hora em que saímos dos pomares), vai ser um trabalho bastante duro, mas acho que vou gostar bastante de o fazer, pode ser até que consiga emagrecer alguma coisa!=P

Seguidamente vou apresentar umas imagens que demonstram o percurso que eu vou fazer até chegar à Ribeira:

De minha casa até ao centro do Porto são cerca de 4,5 Km:


Depois do Porto até Torres Vedras são perto de 233 Km, claro que isto é em linha recta e eu não vou propriamente em linha recta, portanto deve ser um pouco mais:


Depois de chegar a Torres Vedras é só andar um bocado mais para Sul e para o interior e chego num instante à ribeira!


Espero é não fazer muitos quilómetros de noite pois a minha viseira é preta e não vejo nada com ela, à noite, portanto tinha que ir com a viseira aberta e arriscava-me a comer alguns mosquitos!

Ah! E esta é a bela Casa Agrícola Ribeira de Maria Afonso, casa dos meus avós e agora dos meus tios e local de grandes festas familiares:

Aproveitem e visitem o site da CARMA.

Simão, a preparar-se para a aventura!

2 comentários:

Anónimo disse...

Isso numa XX demorava menos de uma hora. ;) ... Boa viagem, Simão. E umas boas "férias". Até ao teu regresso... Um abraço.

Anónimo disse...

Vê lá se com tanta informação dispensada, não vão atrás de ti!

:)