quinta-feira, julho 28, 2005

Mau-Mau Maria...

Ontem fui ao Club Mau-Mau, uma discoteca no Porto. Já não ia a uma discoteca à cerca de quatro ou cinco meses, cada vez tenho menos paciência para este tipo de espaços. Gente a mais, espaço a menos, nuvens de fumo e música com volume em demasia são ingredientes que me vão afastando das idas a discotecas, para já não falar nos preços normalmente praticados nestes estabelecimentos. Já houve tempos em que ia quase todas as semanas e gostava bastante, mas a pouco e pouco fui perdendo o hábito e a vontade e até que comecei a criar uma certa aversão a discotecas. Pelo que percebi das minhas últimas experiências em discotecas só as aguento bem quando o meu nível de alcoolémica é ilegal (assim já danço, e como danço mal ganho mais espaço=P ), ou se tiver a trabalhar num dos bares.

Mas ontem, porque um amigo meu que tem um bar no Mau-Mau já me andava a dizer para aparecer lá à imenso tempo, decidi dar lá um saltinho. O nome na Guest List, algo que, antigamente, me parecia denotar importância, não é mais do que uma maneira de pagar menos para entrar e de ter que esperar menos tempo à porta, e é coisa fácil de se arranjar quando um amigo tem lá um bar. Lá entrei, agradado porque não estava ninguém à espera à porta, pensando que se calhar até poderia estar com o aspecto agradável de um bar. Mas assim que cheguei à pista de dança percebi que estava enganado, fui ter com o meu amigo ao bar dele e estavam lá mais alguns amigos meus, fiquei para aí meia hora à conversa, possível com aquela barulheira, e depois fui-me embora, feita que estava a visita.

Parece-me que estou a ficar velho depressa demais, já não gosto de discotecas e ainda para mais parecia que a grande maioria das pessoas que lá estavam eram mais novas do que eu, e provavelmente eram...

Simão

Sem comentários: