segunda-feira, abril 11, 2005

É com cada cromo na faculdade...

A semana passada no meio dos muitos testes que tive um deles foi de escolha múltipla com dez perguntas. Foi feito na aula prática e a sala onde temos aula é mesmo à conta para o número de pessoas que a turma tem, portanto a professora optou por juntar as mesas duas a duas, pois havia duas versões do teste. Só que os professores também são portugueses (quer dizer um deles é Colombiano) e então as duas versões apenas divergiam na ordem das perguntas e das respostas o que, para quem ve bem (como eu...=P), não torna a tarefa de 'espreitar p'o lado' muito complicada... O teste correu bem, ainda dei umas olhadelas..para confirmar respostas (e não só=P) e quando acabamos o teste e távamos a pastar fora da sala um colega meu diz-me que tentou espreitar uma vez para o teste do lado e o gajo que tava ao lado virou a folha ao contrário...e por isso eu digo...



É COM CADA CROMO NA FACULDADE!! Eu acho que à pessoal que copia um bocado à bruta e que isso é bastante chato, por exemplo quando tás num exame/teste em que escreves uma resposta de uma página e o gajo que está atrás de ti te pede para tu lhe ditares a resposta...pronto aí eu percebo que não de jeito deixar copiar... agora num teste de escolha multipla em que não tens que dizer nada apenas permitir que a outra pessoa olhe para o teu teste, que espreite, nem sequer pões em risco a tua posição perante o professor pois não tens que ditar nada, acho que isso não custa nada e até é simpático (claro que não é obrigatório...mas se não tens nada a perder!)...eu que pensava que na faculdade as merdas de esconder o teste e de virar a folha ao contrário já não se faziam...achei completamente rídicula a atitude do outro gajo...só faltava chamar a professora 'ò senhora professora este menino está a tentar copiar por mim e eu sou muito inteligente e não gosto de ajudar ninguém...' ...enfim...há coisas do outro mundo....

Simão

2 comentários:

Anónimo disse...

FEUP... é preciso dizer mais alguma coisa? ;)

aldasilva disse...

AHAHA, se fosse só na [nova] FEUP :P
Pensar na palavra 'cromo' faz-me lembrar, instantaneamente, de 'Capisce?' e 'Molto bene!'... Éclaro que vocês não sabem a história, mas um professor fora do normal dizer isto a um aluno ERASMUS no meio de um anfiteatro, teve piada. Aliás, teve tanta piada que o tla italiano nunca mais veio às aulas de Semiótica. Deve ter gostado da comunicação do Marinho, deve...