terça-feira, março 29, 2005

Um Italiano na Caparica

Como referi no post anterior a semana passada fui a Lisboa e numa das noites que passei em lx levaram-me a jantar à costa da caparica a um restaurante italiano chamado Napoli.

Posso dizer que foi um dos melhores restaurantes aonde comi nos últimos tempos, não só pela comida, que estava muito boa, mas por pequenos promenores que passo a enunciar: Quando chegamos ao restaurante, não havendo preparada uma mesa com tamanho suficiente para nós, indicaram-nos uma sala de espera muito peculiar que deu azo a algumas piadas, se calhar pelo facto de ser uma novidade (para mim), mas que era bastante confortável e tornou a espera, que nem foi prolongada, bem mais agradável do que quando se tem que esperar, e estorvar, enquanto preparam a mesa; chegados à mesa deparamo-nos com uns copitos de Moscatel!, muito bom para aguçar o apetite; o facto de terem dado a experimentar a bebida pedida pela generalidade dos presentes, sangria, ao rapaz que se encontrava na cabeceira da mesa (neste caso era o namorado da minha irmã) bebida essa que depois de provada e aprovada foi servida em primeiro lugar às senhoras e só depois aos senhores (achei isso simplesmente fantástico, acho que nunca tinha visto nada assim em restaurante algum (não sou frequentador de restaurantes de alto gabarito eu sei...mas não como só em tascas!)..), acho que isso serve para espelhar o bom serviço do restaurante; e para completar um toque de génio...com a conta não vinha nenhum dos habituais acompanhamentos (rebuçados, chocolatinhos,etc) mas sim... chiclas (pastilhas elásticas, para quem é mais selecto com as palavras) gorila de mentol! ehehe, no mínimo engraçado e inovador, não?!

Com tanta coisa diferente e interessante poder-se-ia pensar que a conta seria uma exorbitância, mas até nem foi cabendo a cada pessoa pagar €12.5 (uma curiosidade quanto ao preço: as pessoas que jantaram comigo que já tinham ido ao restaurante diceram que sempre que lá foram tinha dado exactamente €12.5 por pessoa...).

Obrigado à minha prima e aos amigos pelo excelente jantar que me proporcionaram e, claro, pela companhia!

Simão

Sem comentários: